Embora as seguradoras diretas sejam responsáveis por grande parte da comunicação publicitária do setor, a quota de mercado das mesmas ainda é muito reduzida. Associado a isto, existe uma grande concorrência assente na comunicação de preço, o que dificulta a retenção de clientes.
As seguradoras sentem dificuldade em criar momentos de comunicação com o seu target exceto nos momentos habituais: Contratação (ou simulação de seguro), renovação de contrato ou quando existe um sinistro. Como criar um momento de comunicação regular e frequente com uma base de potenciais clientes e clientes que não seja de push comercial?
Uma app que mede e avalia a condução sobre diferentes perspetivas e dá vantagens a quem for um bom condutor. Recorremos à tecnologia mobile (acelerómetro e GPS) para criar uma app que consegue avaliar em tempo real a condução de qualquer condutor.
Sempre que os users iniciam a condução, basta ligarem o Drive You. Durante uma viagem são recolhidas diferentes informações: velocidade, localização, distância, aceleração e travagens. Sempre que a viagem terminar, o algoritmo calcula e atribui diferentes pontuações em vários vectores e uma pontuação geral.
Essa pontuação, numa escala de 0 a 100 permite redimir vouchers oferece um desconto na contratação de um seguro na OK!, e cuja percentagem varia consoante a qualidade da condução. Por outro lado, quem é atualmente cliente tem uma componente de gamification onde poderá competir com os seus amigos por diferentes badges que poderá trocar por prémios.